quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Duelo de Damian´s


19/01/2012 09h15 - Atualizado em 19/01/2012 09h15

Duelo de Damiáns: Montillo e Escudero medem forças no Mineiro

Argentinos são as grandes estrelas de Cruzeiro e Atlético-MG e, além do
nome, envergam a camisa 10 e carregam nas costas a esperaa das torcidas

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
A camisa 10 de Atlético-MG e Cruzeiro atende pelo mesmo nome: Damián. Mais precisamente Walter Damián Montillo, na Raposa, e Damián Ariel Escudero, no Galo. Os dois argentinos são as maiores apostas dos times mineiros para a temporada 2012. O primeiro já é uma realidade. Ídolo celeste desde que chegou ao clube, Montillo tem sido o alvo de todos os esforços da diretoria cruzeirense para mantê-lo no clube. Já os alvinegros trabalharam muito para trazer Escudero. Por isso, criaram a expectativa de que ele faça sucesso parecido com o de seu compatriota no rival.
Montillo e Escudero são os argentinos dos times mineiros (Foto: Arte / Globoesporte.com)Montillo e Escudero são os argentinos dos times mineiros (Foto: Arte / Globoesporte.com)
Na mesma época em que o Cruzeiro contratou Montillo, no meio de 2010, Escudero voltou ao futebol argentino para defender, desta vez, as cores do Boca Júnior. Escudero substituiu Riquelme e reencontrou o bom futebol, que não era visto desde sua transferência para a Europa, dois anos antes. Já Montillo desembarcou em Belo Horizonte como uma aposta alta para assumir a camisa dez da Raposa. Ele veio credenciado pelas grandes atuações pelo Universidad de Chile, na Taça Libertadores daquele ano, principalmente nos confrontos contra o Flamengo, nas quartas de final.
Curiosamente, foram boas atuações na Libertadores e gols marcados contra equipes brasileiras que chamaram a atenção para os dois argentinos. Escudero também havia se destacado na Libertadores, em 2007, pelo Vélez Sarsfield. Na oportunidade, ficou marcado pelos dois gols feitos contra o Internacional. Montillo, em 2010, foi autor de um gol memorável, em que encobriu o goleiro Bruno, do rubro-negro carioca.
Em 2012, os dois estarão frente a frente no futebol mineiro. Montillo, como principal jogador de um Cruzeiro reformulado, e Escudero como a maior aposta de um Atlético-MG que vem de duas péssimas temporadas. Essa briga de argentinos só deverá trazer mais brilho para a rivalidade de dois dos maiores clubes do Brasil.



2 comentários:

  1. Bom texto.

    Muito legal.

    Mas com certeza Montillo é melhor que o Escudero. Sem dúvida nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!E com certeza Montillo é o melhor Damian do Mundo

      Excluir